Bem vindo ao Global Altis Life, uma experiência única e inédita para os amantes de um bom simulador!


    REGRAS DO SERVIDOR

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 20/11/2015

    REGRAS DO SERVIDOR

    Mensagem por Admin em Sex Nov 27, 2015 9:49 pm

    REGRAS GERAIS
    #1 - É expressamente proibido utilizar de xingamentos contra players independente se é COP ou CIVIL ou RESGATE, sendo passivo de BAN ou pagamento por danos morais.

    #2 - E TERMINANTEMENTE PROIBIDO ROUBAR, MATAR, NOCAUTEAR, ROUBAR VEICULOS, ALGEMAR QUALQUER INTEGRANTE DO RESGATE. PASSIVO DE PUNIÇÃO.  (In game e/ou banimento.)

    #3 - Qualquer Policial, DENARC ou Resgate que queira farmar deverá logar de civil e não poderão portar nenhum equipamento ou veiculo de sua respectiva função.
    #4 - Roupas e coletes rebeldes são itens proibidos. Se você for pego com algum destes itens, os mesmos serão apreendidos e será aplicada uma multa a ser estipulada pelo oficial de maior patente na abordagem.

    #5 - Se for abordado por um POLICIAL e o mesmo solicitar que você drope qualquer item e você se recusar, o policial poderá tomar atitudes como algemar o cidadão e apreender o conteúdo da roupa e da mochila do mesmo.

    #6 - Os uniformes e itens da POLÍCIA e do RESGATE, são proibidos para civis e rebeldes, se for abordado com algum destes itens você será preso. (independente da forma que o item/arma/roupa/colete foi adquirido.)

    #7 - Licença REBELDE e qualquer outro tipo de licença ilegal, não e motivo de prisão se o mesmo não portar nada ilegal ou se não estiver sendo procurado, não será efetuada a prisão e nem multa.

    #8 - Armas legais são as armas compradas nas lojas de armas, para portar armas legais o civil deverá  estar com a licença de porte de armas. Em cidades com SAFE ZONE, as armas devem esta no COLDRE ou nas COSTAS, se o player estiver em cidade segura com  arma em punho, primeiramente ele recebera uma advertência verbal. Na segunda vez que for flagrado cometendo este mesmo ato, o cidadão receberá uma multa a ser policial que o abordou.

    #9 – NO CASO DE UMA ABORDAGEM POLICIAL, O PLAYER DEVERÁ PARAR O VEÍCULO NO ACOSTAMENTO E PERMANECER DENTRO DO MESMO, INSTRUÇÕES DE COMO PROCEDER DO POLICIAL QUE ESTA REALIZANDO A ABORDAGEM. CASO CONTRÁRIO O POLICIAL USARÁ UMA AÇÃO DE CONTRA MEDIDA PARA SE RESGUARDAR.

    #10 - No caso do player que for parado pela POLÍCIA e estiver portando arma, o mesmo deverá informar ao policial, e guardar a arma dentro do inventário do veiculo. CASO O PLAYER NÃO PROCEDA DESTA FORMA, O POLICIAL USARÁ UMA AÇÃO DE CONTRA MEDIDA PARA SE RESGUARDAR.

    #11 - Transitar com veículos ou armas rebeldes lhe torna um criminoso e a policia terá motivo para abordar e prender o cidadão.

    #12 - Em caso de PVP o player morto na ação, sendo ele CIVIL, REBELDE ou COP deverão aguardar 15 minutos para retornar a ação.

    #12.1 - No caso de PVP de COP contra REBELDE o RESGATE SO PODERÁ REVIVER rebeldes (apenas no final da operação).

    #12.2 - PVP entre REBELDES o resgate poderá reviver os jogadores, mas os mesmos, assim que revividos deveram embarcar imediatamente no veiculo do resgate para serem retirado do local, podendo retornar ao local de óbito SOMENTE APÓS OS 15 minutos. O descumprimento desta regra será PASSIVO DE PUNIÇÃO (In game ou BAN, se reincidir).

    #13 - No caso do player se negar a pagar a multa, o mesmo SERÁ PRESO.

    #14 - No caso de PVP do seu CLÃ seja com rebelde ou com COP se você for pego nas imediações do PVP portando armas ou não, você será preso somente se tiver a licença REBELDE, mesmo que não esteja participando diretamente do PVP (POIS VOCÊ SERÁ CONSIDERADO UM SUSPEITO e por estar ajudando a spotar para seus companheiros).

    #15 - Crimes em frente à ATM ou GARAGEM são permitidos, exceto nas SAFE-ZONES.

    #16 - Em caso de prisão se a sua conexão cair por qualquer motivo, AO RELOGAR você deverá se entregar a POLÍCIA com todos os seus itens. Caso contrário será aplicado um BAN temporário ou punição in game.

    #17 - É expressamente PROIBIDO desconectar logo após morrer para não perder os itens, se for constatado que você deslogou por esse motivo, você poderá receber um BAN temporário punição in game.

    #18 - Quando for praticar um assalto VIA celular virtual, o player deverá ANUNCIAR a ação e tirar uma print para possíveis reclamações.

    #19 - Quanto ao ressarcimento só será efetuado com a apresentação de provas (print ou vídeo, ). PS: Testemunhas não são provas.

    #20 - Em locais de atividades ilegais ou esconderijo de gangues não é necessário anunciar assalto.

    #21 - Ações entre facções criminosas ou máfias, não precisam ser anunciadas CASO haja uma GUERRA entre as duas facções criminosas.

    #22 - O player que portar a licença de arma e reagir a um assalto e vier a matar o assaltante, deverá comunicar POLÍCIA e explicar o ocorrido para que o seu NOME  possa ser retirado da lista de procurado. Mas a renovação da licença de arma será responsabilidade do player.

    #23 – ROUBAR, NOCOUTER OU ALGEMAR EM SAFE ZONE É PASSIVO DE PUNIÇÃO IN GAME OU BAN.

    #24 – É PROIBIDO NASCER OU TRANSITAR COM ITENS REBELDES EM SAFE ZONE. SE VOCÊ FOR PEGO PELA POLÍCIA RECEBERÁ UMA MULTA NO VALOR DOS ITENS E SERÁ OBRIGADO A DROPAR OS OBJETOS, CASO CONTRÁRIO SERÁ ENCAMINHADO PARA A PRISÃO.

    #25 – FUGIR DO PRESÍDIO POR MEIOS DE BUG É PASSIVO DE PUNIÇÃO BAN ou IN GAME.

    #26 – Facções criminosas ou Mafias são grupos com mais de 7 indivíduos.

    #27 - Os civis ou rebeldes que pegaram em armas para matar policiais sem uma razão razoável será passível de punições administrativas.

    #28 - Quanto ao uso de carros blindados e das armas Lynx e M320, verificar nas regras da Reserva Federal e nas regras do Banco Internacional de Altis.

    #29 - Atropelar propositalmente é proibido. Sujeito a punições administrativas.

    ÁREAS SEGURAS

    SE VOCÊ INTENCIONALMENTE EXPLODIR UM VEÍCULO, ROUBAR, OU ATROPELAR DENTRO DESSAS ÁREAS É PASSIVO DE PUNIÇÃO IN GAME OU BAN.

    São caracterizados por áreas seguras: As duas cidades de respawn, Loja de Doadores, Postos Rebeldes/Zona Rebelde.

    AVIAÇÃO

    #1 - HELICÓPTEROS NÃO PODEM SOBREVOAR CIDADES ABAIXO DE 200 METROS SEM AUTORIZAÇÃO DA POLÍCIA.

    #2 - POUSO EM CIDADES COM SAFE-ZONE SÓ SERÁ FEITO COM A AUTORIZAÇÃO DA POLÍCIA.

    #3 - POUSOS NAS DEMAIS CIDADES DEVEM SER FEITOS EM LOCAIS SEGUROS TAIS COMO ÁREAS ABERTAS OU QUADRAS DE ESPORTE FORA DISTO RESULTARAM EM MULTA E APREENSÃO DO HELICÓPTERO.

    #4 - POUSAR EM VIAS RESULTARA EM MULTA E APREENSÃO DO HELICÓPTERO.

    #5 - POUSAR EM ÁREA POLICIAL OU RESGATE RESULTARÁ NA PRISÃO DO PILOTO E APREENSÃO DO HELICÓPTERO.

    #6 - CONDUZIR HELICÓPTERO SEM A LICENÇA OBRIGATÓRIA RESULTARÁ EM MULTA (MESMO VALOR DA LICENÇA) E APREENSÃO DO HELICÓPTERO.

    #7 – FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDOS O SOBREVÔO DE QUALQUER TIPO DE HELICÓPTERO SOBRE O PRESÍDIO DA PAPUDA. O MESMO PODERÁ SER ABATIDO SEM AVISO PRÉVIO.

    #8 - OS HELICÓPTEROS NÃO PODEM POUSAR NAS ESTRADAS. NEM MESMO OS HELICÓPTEROS DE SERVIÇO DE EMERGÊNCIA.

    REGRAS DE COMUNICAÇÃO

    Os itens nessa lista podem resultar em seu afastamento do servidor, com base nos critérios da administração.

    #1 - Proibido utilizar o Side Chanel para bate-papo, reproduzir música ou spam.

    #2 - Spam em qualquer canal de bate-papo vai resultar em seu afastamento do server.

    #3 - No Teamspeak os players deverão estar nas salas respectivas de suas atividades, COP, RESGATE, CIVIL, GANGUES, REBELDES E FACÇÕES CRIMINOSAS. Reincidentes podem ser kickados ou banidos do jogo e do Teamspeak.

    VEICULOS

    #1 - Dirigir a noite com os faróis apagados é proibido, você poderá ser multado pela POLÍCIA ou pela guarda municipal. A VELOCIDADE MÁXIMA DENTRO DA CIDADE É DE 50 km/h e em rodovias a máxima é de 100 km/h, caso contrário o mesmo será multado por excesso de velocidade.

    #2 – O veículo que estiver estacionado de forma irregular, poderá ser APREENDIDO ou REBOCADO sem aviso prévio.

    #3 - No caso de itens ilegais no veiculo o mesmo será APREENDIDO e todos no interior do veiculo serão DETIDOS e encaminhados ate o Departamento de Policia mais próximo.

    #4 - OBSTRUIR A PASSAGEM OU POUSO DE VEÍCULOS DE SERVIÇO TAIS COMO: RESGATE, DENARC ou POLÍCIA RESULTARÁ EM MULTA.

    #5 - Transitar com qualquer veículo sem HABILITAÇÃO resultará em multa e apreensão do veículo (Multa será igual ao valor do veiculo).

    #6 - Deixar qualquer veículo no RESPAWN, atrapalhando a retirada de outro veículo é proibido. Passivo de punição e/ou in game.

    #7 - Atropelar propositalmente principalmente em área segura. Passivo de punição in game.

    #8  - Jogar-se propositalmente na frente dos veículos. Passivo de punição in game.

    #11 - Acertar os outros veículos, a fim de provocar uma explosão. Passivo de punição administrativa.

    #12 - Ficar constantemente tentando entrar em veículos que não lhe pertencem, a fim de tomar posse do mesmo, sem gerar uma ação de roleplay. Passivo de punição administrativa (ban temporário).

    #13 - Roubar um veículo apenas para destruí-lo. Passivo de punição adminstrativa.

    #15 - A única razão para atirar em um veículo seria para desativá-lo (Verificar regra #18 das regras GERAIS).

    Banco Internacional de Altis

    #1- O Banco Internacional de Altis não pode ser assaltado ao mesmo tempo que a Reserva Federal.

    #2 – As mesmas regras da RESERVA FEDERAL se valem para o Banco Internacional de Altis (com exceção de regra #1).

    #3 – O banco só pode ser assaltado caso houver mais de 7 policiais online.

    Dica dos Administradores: A negociação de REFÉNS será permitida como alternativa para negociações ou garantia para os assaltantes. (ex; trocar sua fuga pela vida do refém.)

    RESERVA FEDERAL

    #1 - ASSALTO A RESERVA SÓ SERÁ PERMITIDO NO CASO DE 5 POLICIAIS ONLINE .

    #2 - NO ASSALTO A RESERVA PODERÁ SER UTILIZADO QUALQUER VEICULO BLINDADO  E QUALQUER TIPO DE ARMAMENTO DISPONIVEL (Strider/Lynx para o lado os policiais, a Offroad armada e o Ifrit/M320 para as forças rebeldes).

    #3 - ENTRAR NA RESERVA FEDERAL NÃO SENDO COP RESULTARÁ EM PRISÃO OU MORTE (responsabilidade do invasor).

    #4 - ESTAS REGRAS TAMBÉM SE APLICAM AO TERRORISMO ANUNCIADO em cidades que não
    são áreas seguras (Verificar regras ÁREAS SEGURAS) .

    #4.1 - Lembrando que antes de anunciar o terrorismo os administradores deverão ser INFORMADOS. Caso não houver administradores online FICA PROIBIDO O ANUNCIO DE TERRORISMO.

    #6 - NÃO PODERÁ SER EFETUADO TERRORISMO AO MESMO TEMPO EM QUE ESTIVER TENDO ASSALTO A RESERVA E VICE VERSA.

    #7 - FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO BUGAR A RESERVE FEDERAL. Passivo de punições administrativas.

    #8 - O RESGATE FICA PROIBIDO DE SALVAR QUALQUER PLAYER DURANTE QUALQUER AÇÃO NA RESERVA.

    #9 - A força letal sobre ladrões de banco podem ser usadas se não houver alternativa.

    #10 - Qualquer civil que tentar bloquear a polícia de entrar no prédio pode ser tratado como um hostil.

    Dica dos Administradores: A negociação de REFÉNS será permitida como alternativa para negociações ou garantia para os assaltantes. (ex; trocar sua fuga pela vida do refém.)

    Departamento de Policia de Altis

    #1 - E DE EXTREMA OBRIGAÇÃO DE TODOS OS INTEGRANTES DAS FORÇAS POLICIAIS CONHECER TODAS AS REGAS DO SERVIDOR E RESPEITAR TODOS OS PLAYERS, INDEPENDENTE DE QUEM SEJA.

    #2 Os campos de farms ilegais não podem ficar sobre vigilância. Os mesmos podem ser patrulhados sob denúncia (comprovada por prints de tela) ou caso elementos hostis fujam para este local.

    #3 - O TASER poderá ser utilizado em qualquer ação policial em que os oficiais julgarem necessário.

    #4 - E EXPRESSAMENTE PROIBIDO UTILIZAR DE XINGAMENTO CONTRA PLAYERS.

    #5 - Em caso de assalto a reserva todos deverão se deslocar imediatamente a RESERVA FEDERAL ignorando outras ocorrências. Ao término do assalto todos os veículos devem ser apreendidos.

    #7 – Em qualquer operação policial, o militar de maior patente assumirá o comando da operação e ditará os procedimentos da mesma. Caso isso seja descumprido, o resultado será uma aplicação de punição dentro do regulamento do Departamento de Policia de Altis.

    #8 - VEÍCULOS BLINDADOS SERÁ RETIRADO DA GARAGEM EM CASO DE ASSALTO A RESERVA OU ATAQUE TERRORISTA.

    #9 - É expressamente PROIBIDO  reviver outro policial em combate ou utilizar da arma taser para recuperar HP no momento do PVP.

    #10 - ACIONAMENTOS DO RESGATE PELO COP SÓ SERÁ FEITO EM CASO DE ACIDENTES.

    #12 - Sempre que abordar um civil, o policial deve repassar pelo rádio para seus companheiros que o respectivo cidadão já foi abordado.

    #13 - Em caso de alguma operação que venha lesar outro jogador e o policial poderá sofrer uma punição dentro do regulamento do Departamento de Policia de Altis.

    #14 – A entrada da POLÍCIA em área rebelde só será feita em caso de perseguição ou operação anunciada no global por um administrador neutro.

    #15 – A polícia tem por obrigação avisar ao RESGATE, quando estiverem em uma operação, para evitar que os mesmos não atrapalhem a ação dos policias.

    #16 - A polícia pode patrulhar as estradas e cidades à procura de veículos abandonados e atividade criminal.

    ESTAS SÃO CONSIDERADAS AÇÕES, EM QUE VOCÊ PODERÁ SER BANIDO.

    1. Sair da prisão através de qualquer método que não seja o pagamento de fiança ou escapar via helicóptero.  (Bug exploit)

    2. Matar-se para sair de roleplay.

    3. Duplicar itens ou dinheiro. Se alguém lhe enviar uma quantidade fora do normal de dinheiro no jogo, informar a um administrador de imediato (Faça isso o mais rápido possível ou um administrador poderá achar que você está duplicando os itens).

    4. Usar itens claramente hackeados. Se um hacker entra e gera itens, você pode ser banido por usar os itens. Relatar os itens para os admins imediatamente e ficar longe deles.

    5. Se utilizar dos bugs do jogo para o ganho de itens ou dinheiro, e não informar a administração sobre o bug e você for pego se beneficiando com isto, resultará em banimento.
    Interação civil-policial

    Os itens nessa lista podem resultar em seu afastamento do servidor, com base nos critérios da administração.


    2. Os civis podem ser algemados e encaminhados para o Departamento Policial mais próximo para prestar depoimento sobre o que estava fazendo no local CASO estiverem andando por onde esteja ocorrendo uma ação policial. (Checar regra #14 do REGRAS GERAIS).

    3. O player que impedir a atividade da Polícia poderá ser preso ou receber punições como multas significativas. (Art. 329-A),

    RANDOM DEATHMATCHING (RDM)

    Os itens nessa lista podem resultar em seu afastamento do servidor, com base nos critérios da administração.

    1. Matar alguém sem um motivo. Independente se a vitima é policial, civil ou rebelde, todas as mortes tem de ter uma razão (Verificar regra #21 e #27 para esclarecimentos).

    2. Policial, civil e rebelde só pode começar um tiroteio, se houver razões relativas a um crime que ameace a vida do próximo, de si mesmo ou do patrimônio público/privado.

    3. Se você estiver em uma área de conflito e for morto no fogo cruzado de um pvp, não é considerado RDM.

    4. Matar alguém em uma tentativa de proteger a si mesmo ou aos outros não é RDM.

    5. Executar uma ação com um player sem dar tempo razoável para o mesmo seguir as exigências é considerado RDM.

    Todas as situações irão ser revisadas e estudadas individualmente pela staff do servidor.
    ARMAS ILEGAIS
    - MX Series
    - Katiba Series
    - TRG Series
    - Mk.20 Series
    - Mk.18 ABR
    - SDAR Rifle
    - Sting
    - P07 (Taser)
    - Quaisquer explosivo
    - SPMG Navid, .338, Cyrus, Mar-10, M320, Lynx, MK-1 etc


    Produtos ilegais
    -Cogumelo
    -Ópio
    -Metanfetamina
    -Heroína
    -Khat

    SEQUESTRO / SEQUESTRO RELÂMPAGO

    #1 - O valor para pagamento do resgate é de 150.000 por civil, 300.000 por policial (inclui DENARC e Guardas Municipais) e pelo governador  500.000.

    #2 - O sequestro só poderá ser feito com 5 COPs ONLINE COM PATENTE MÍNIMA DE SARGENTO. ATENÇÃO: Se tiver 5 POLICIAIS  online e se todos forem soldados, NÃO PODERÁ SER FEITA À AÇÃO DE SEQUESTRO.

    #3 - Havendo assalto a RESERVA FEDERAL ou se for declarado TERRORISMO, não poderá ser praticado o sequestro, E VICE VERSA. Só será aceito, somente o SEQUESTRO RELÂMPAGO.

    #4 - A negociação será feita por um negociador de patente mais alta que estiver no server,  a partir de SARGENTO.

    #4.1 – O pagamento só será efetuado com prova de que o sequestrado está vivo e com uma localização próxima, para que a policia possa negociar. Sem isso fica impossível efetuar o pagamento do resgate.

    #5 - O sequestro termina se o sequestrador que estiver com o refém for preso ou morto pela POLÍCIA.
    #6 - O REFÉM NÃO PODERÁ SER LEVADO PARA NENHUMA SAFE ZONE.

    #7 - Quando for pago o resgate, os sequestradores terão 2 minutos para fugir.

    #8 – Primeiro contato da policia com os rebeldes será por meio de um negociador desarmado.

    Dica dos Administradores: A negociação de REFÉNS será permitida como alternativa para negociações ou garantia para os assaltantes. (ex; trocar sua fuga pela vida do refém.)


    Facções Criminosas

    #1 – Para uma facção criminosa ser criada, o líder da facção deve conversar com os administradores para ser autorizada a criação da mesma.

    #2 – A facção terá uma sala diferenciada no teamspeak. (Também será negociada diretamente com os administradores a compra de uma base ou fortificar um processador de drogas para ser dominado por estes elementos).

    Governador

    1- O governador terá o direito de portar apenas pistolas.

    2- O governador terá o direito de contratar até quatro (4) seguranças para fazer parte da sua escolta durante o dia a dia e em seus compromissos com o povo de Altis (Reunião com empresários, médicos, policiais ou facções criminosas).

    3- O governador não tem direito de fiscalizar ou dar qualquer ordem sobre a polícia.

    4- O governador fica responsável pelo salário de seus funcionários (seguranças) e pelos gastos adicionais durante seu mandato.

    5- Em casos de demissão do governador e em estados de emergência (definidos pelo Departamento de Policia de Altis em conjunto da DENARC e do Poder Executivo), o processo de escolha de um governador interno será de escolha do poder Executivo (administradores).

    6- A autoridade máxima de Altis é o DPA, o DENARC e o Poder Executivo,  mas o governador  tem o direito de reclamar, discutir e representar a população (civis) em reuniões junto com os representantes das outros grupos sendo esta conversa mediada pelos administradores (Lê-se médicos, policiais, DENARC, facções criminosas e os civis).

    7- O governador tem o direito de criar leis que deverão ser aprovadas pelo poder executivo (Administradores).

    8- O governador cuidará da primeira fase de aprovação de empresas para a cidade de Altis e repassará a proposta para o Poder Executivo.

    9- Em casos de terrorismo, o governador pode determinar o futuro de qualquer cidadão que for preso durante a operação (Ex: pena de morte, prisão preventiva ou anistia).

    10- Os seguranças podem portar armas de calibre 7.62 ou menos (Sem permissão de utilizar silenciadores e apenas sendo liberada a mira ARCO e a mira Holográfica).

    11- O governador pode ser subornado e atuar fora da lei por qualquer grupo dentro do jogo.

    12- O governador pode ser patrocinado por empresar que fornecem qualquer tipo de serviço (Ex: terceirização da segurança).

    13- O governador pode financiar facções criminosas porém todo o dinheiro repassado e reuniões entre as partes deve ocorrer DENTRO do jogo. E caso a policia comprove este fato (dentro do jogo), o governador pode sofrer punições como multas, cadeia e o afastamento temporário de sua posição.

    14- Caso aconteça um conflito armado e os seguranças do governador matem algum individuo que ameace a integridade do governador, o crime será perdoado.

    15- Em casos de reuniões do governador com facções criminosas, se os seguranças eliminarem as testemunhas o crime NÃO será comprovado e o fato será “esquecido” dentro do jogo.

    16- Abordagem policial a reuniões do tipo citado nas regras 13 e 15 tem de ser orquestrados pelo DENARC ou por um Major/Coronel.

    17- Cabe ao governador cuidar dos interesses dos CIVIS de Altis, podendo marcar reuniões por meio do teamspeak ou dentro do jogo (podendo requisitar a ajuda da polícia para assegurar ainda mais a segurança do local) com mesmos para discutir sobre suas necessidades e a problemas que vão ser repassados a administração após o término da reunião.

    18-   O Governador pode decretar LEI MARCIAL, ou seja, qualquer força policial ao avistar qualquer cidadão armado tem o DEVER de abatê-lo.

    19-   O governador poderá alugar caminhões para civis e dar um prazo para a devolução do mesmo. Caso o civil não devolva, o governador pode acionar seus seguranças e a policia para ir atrás do caminhão. Podendo ser utilizada o uso de munição letal por parte dos seguranças e da policia.

      Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 4:10 pm